JÁ OUVIU FALAR DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

Calma, a automação de marketing não é uma grande esteira em que posts de blog e de redes sociais são feitos em massa. É algo muito diferente desse futuro distópico e certamente não pode ser vinculado ao filme Tempos Modernos.
Mas se não é isso, o que é? Continue lendo e descubra!

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Bem, de forma simplificada, podemos falar que automação de marketing é uma abordagem tecnológica utilizando software a fim de otimizar os resultados da equipe de marketing. Mas esse ainda é um conceito um pouco genérico, vamos explicar isso melhor.
O processo para adquirir clientes é um pouco complexo. A equipe de marketing precisa atrair as pessoas comprar curtidas brasileiras através de companhas e anúncios e depois mantê-las interessadas através de um conteúdo de grande valor para as mesmas.
Depois de despertar o interesse, é hora de oferecer algo em troca da conversão para Lead como e-books, por exemplo. Esse lead posteriormente pode tornar-se um cliente com o incentivo correto.
Apesar de resumido, ele é longo e bastante trabalhoso, pois esses leads precisam ser qualificados para receber o incentivo correto.
Onde entra a automação nisso tudo? Na economia de tempo da sua equipe:
Disparo de e-mail marketing;
Agendamento de postagens nas redes sociais;
Monitoramento e análise de métricas;
Acompanhamento multiplataforma das interações com usuários;
Criação de calls to action (chamadas para a ação);
Criação de Landing Pages e Thank You Pages (agradecimento);
Gerenciamento e categorização de leads painel de curtidas através de Lead Scoring.

A depender da ferramenta de automação escolhida, ela pode oferecer muito mais ferramentas, pesquise de acordo com as necessidades específicas da sua equipe de marketing e faça com que o trabalho deles seja ainda mais efetivo.