ONDE OS INFLUENCIADORES GANHAM CADA CURTIDAS INSTAGRAM VEZ MAIS?

O YouTube é o rei supremo da remuneração online, certo? Bem… Por muito tempo essa foi uma verdade inquestionável, mas hoje talvez esse cenário tenha mudado. Plataformas como o Instagram e o Twitch podem rebaixar o YouTube a qualquer momento, muito por conta do aumento da receita que tem investido em seus influenciadores nos últimos tempos.

A associação de produtores e consumidores de produtos criativos (a Re:Create) em um estudo recente descobriu que a economia digital expandiu a uma média anual de 5,65% e hoje representa mais de 6% do PIB dos EUA, sozinho!

Hoje, diferente do padrão claro antigo que afirmava ser o YouTube a única plataforma lucrativa, vemos que o Instagram ganha cada vez mais espaço, sendo o mercado de Influencers, hoje, orçado em 460 milhões de curtidas dólares. Afinal de contas, são 600 milhões de usuários desde 2017, que geram uma receita de 5 bilhões de dólares em anúncios.

O Twitch também é outro gigante emergente. agencia de influenciadores Sendo uma plataforma de vídeos especializada no mundo dos jogos, seus criadores faturaram 30% a mais em 2017 que no ano anterior, e esse padrão vem se repetindo.

Essas são apenas duas das plataformas que têm gerado renda ultimamente. Para completar, podemos citar ainda o Tumblr, a Shapeways, o Spotify, entre outras plataformas online de sucesso que hoje em dia acabam gerando uma remuneração para seus usuários mais famosos!

O Spotify, por exemplo, tem sido uma grande catapulta para novos talentos musicais e tem rendido grandes valores aos que investem na plataforma!

Você faz parte de alguma das redes que comentamos aqui? Se sim, o que tem feito para aumentar sua influencia online? Sonha em um dia obter renda de tal presença nas redes virtuais? Conte mais para a gente! Desejamos saber tudo sobre como você vive no universo virtual!