SPOTIFY COMO MODELO PARA O MARKETING DIGITAL

Lembra quando virávamos a internet pelo avesso atrás de uma música específica que tinha acabado de ser lançada? Bem, o plays spotify certamente mudou isso, e hoje em dia é uma das empresas que mais investem em marketing digital!
Mas como uma empresa focada em música está arrasando em seu marketing e quais lições você pode aprender disso? Continue lendo e vamos descobrir!

O MARKETING DO SPOTIFY E O QUE VOCÊ PODE APRENDER

  • Identidade visual

Esse ponto nunca pode ser demasiadamente enfatizado, ter uma identidade visual congruente ao redor de todas os canais de divulgação é muito importante.
A sua equipe é uma “banda” e a linguagem universal é a música, essa é a mensagem principal e está em todos os locais.

  • Saber com quem está falando

O Spotify conhece a sua persona – isto é, seu público-alvo – e fala na linguagem dela sobre assuntos que ela tem interesse. Qual o resultado disso?
Um enorme grau de engajamento em suas referências ao mundo Pop, especialmente aquelas ligadas a séries de TV – quer mais específico que isso?

  • Uso inteligente dos dados de seus clientes

As campanhas do seguidores spotify têm um outro nível de criatividade, afinal, são inspiradas pelos próprios hábitos de seus clientes como o número de vezes que os usuários ouviram músicas específicas, por exemplo.

  • Conteúdo personalizado

Quem não gosta de conteúdo feito para si, não é mesmo? É exatamente isso que a empresa faz, ela investe em algumas playlists pessoais que são atualizadas de acordo com os hábitos de seus clientes. Isso garante que eles sempre tenham algo que gostam a alguns cliques de distância.

  • Ousadia

A ousadia certamente te garantirá um espaço sob o holofote, então, não limite a criatividade dentro da sua empresa, muito pelo contrário, faça do seu negócio um espaço fértil para ela florescer.

PRONTO PARA USAR AS LIÇÕES DO SPOTIFY

Investir em marketing nunca é demais, contudo, isso deve ser feito de forma inteligente, afinal de contas, precisa gerar resultados!
Para começar, basta pensar nessas 5 lições que o Spotify traz sobre marketing de conteúdo e começar a pensar fora da caixa.